Curta o Ceará Vermelho e receba nossas atualizações

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Enterrados os 5 jovens mortos em acidente na Bahia

ESPAÇO PUBLICITÁRIO _________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________


Os cinco jovens mortos em um acidente em Mucuri, na Bahia, foram enterrados. Os três que moravam no Espírito Santo foram sepultados na noite desta quarta-feira (25). As duas estudantes de Minas Gerais foram enterradas na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a perícia, o laudo indica que a morte de quatro das cinco vítimas foi por afogamento.

Marllonn Amaral foi velado e enterrado no início da noite, em Nova Venécia, onde mora a família, na região Sudoeste Serrana do estado. Já Rosaflor Oliveira foi velada e enterrada por volta das 22h em Mucurici, no Nordeste do Espírito Santo. Segundo parentes da jovem, o pai, que vinha do Pará, conseguiu chegar a tempo do velório. O estilista André Galão foi velado na casa do irmão, no bairro Maria das Graças, em Colatina, região Centro-Oeste e enterrado por volta das 8h desta quinta-feira (26) em Acioli, distrito de João Neiva, região do Rio Doce.

O corpo da jovem Izadora Ribeiro, de 21 anos foi enterrado nesta quinta-feira (26) em Jaíba, na Região Norte de Minas Gerais. Já o corpo da mineira Amanda Oliveira foi enterrado no fim desta manhã  no Cemitério Municipal em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata.

Causa das mortes

O Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas divulgou a causa da morte dos jovens. De acordo com o laudo, os quatro jovens que foram encontrados dentro do veículo morreram de asfixia por afogamento. Os universitários se afogaram ao não conseguirem sair do veículo, que caiu com as rodas para cima em uma área alagada.

O laudo ainda informa que Marllonn Amaral, o jovem encontrado fora do carro, morreu por hemorragia interna e anemia aguda, provocada pela perda excessiva de sangue. De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Manoel Garrido, Marllon foi lançado para fora do veículo e morreu com o impacto nas árvores. O laudo detalhado do IML será concluído em até 40 dias.

Drama na BROs cinco jovens foram encontrados mortos na terça-feira (24) dentro de um Fiat Punto, no Rio Mucuri, no Sul da Bahia. Eles saíram de São Mateus, Norte do Espírito Santo, na sexta-feira (20), e seguiam para Prado, na Bahia, para o aniversário da mãe de Izadora, e não deram mais notícias. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido motivado pela alta velocidade do veículo. No final de semana, amigos e internautas se mobilizaram nas redes sociais. Famílias e amigos ficaram em vigília durante toda a busca na porta da delegacia em São Mateus.

Despedida

A Universidade Federal do Espírito Santo lamentou, com pesar, o falecimento dos estudantes matriculados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus. "A Reitoria, em nome da comunidade universitária, solidariza-se com os familiares dos nossos estudantes neste momento de profunda dor", finaliza a nota. 

Não houve aula na manhã desta quarta-feira e os amigos dos universitários estão de luto.
“Ainda tínhamos muitas esperanças de encontrá-los com vida, para todos nós foi um golpe muito duro. Todos eles eram muito queridos por todos nós”, disse a estudante Karyne Freire, muito emocionada.



26.04.2012 ______________________________________________________







24.04.2012 _____________________________________________________

Os corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos há cinco dias durante viagem que partiu do Espírito Santo foram reconhecidos nesta quarta-feira (25) pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, de acordo com a órgão.

André Galão, 28 anos, e Marlonn Amaral, 21 anos, foram os primeiros com identidades certificadas por parentes.Os procedimentos de necropsia e reconhecimento das três jovens também foram concluídos pouco antes de meio-dia; são elas Izadora Ribeiro, 21 anos, Rosaflor Oliveira, 24 anos, e Amanda Oliveira, 24 anos.  Por volta das 13h, os corpos das vítimas estão sendo liberados pelo órgão; o destino de cada um será definido pelas famílias.

Segundo o IML, todos os cinco jovens já se apresentavam em decomposição pelo tempo extenso que permaneceram sem socorro depois do acidente. No entanto, o órgão diz que as famílias conseguiram perceber características físicas em cada uma das vítimas. Apenas um rapaz foi reconhecido pelo documento de identidade.








O acidente teria ocorrido no mesmo dia em que eles partiram do Espírito Santo, na sexta-feira (20)


A perícia informa que há suspeita de que o acidente teria ocorrido no mesmo dia em que eles partiram do Espírito Santo, na sexta-feira (20). O carro com os jovens só foi encontrado pela equipe de resgate cinco dias depois, na noite de terça-feira (24), dentro do Rio Mucuri, que passa na cidade homônima. O grupo saiu do Espírito Santo para a cidade de Prado, na Bahia, e, até o momento, a perícia acredita que os jovens tenha se envolvido em um acidente de carro. Quatro deles foram encontrados dentro do veículo, modelo Punto, e um deles estava deitado na vegetação do local na noite do resgate.

A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa. A conclusão é embasada pelas das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.

O perito Alexson Magalhães informa que foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais no interior do carro, que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.

"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.

Buscas


De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).

Boato

Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.

Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.

Desaparecimento


Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários deSão Mateus e Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!