Em todas as cidades que se registrou protestos, o foco comum em todas foi direcionado ao governo federal, como reação às mudanças de direitos trabalhistas, coisa que o governo disse que não mecheria "nem que a vaca tussa" bem ainda a corrupção que pilhou vultosas quantias de dinheiro da Petrobrás.
O que marcou, de fato as manifestações, foi a forma pacífica como foram conduzidas as manifestações; não sendo registrado confronto ou vandalismo.
Aqui em Fortaleza, cerca de 25 nil pessoas participaram da manifestação na Praça Portugal. Enquanto policiais fazuam a segurança dos manifestantes e, livremente, teansitavam entre as pessoas, eram, então, pelos manifestantes, aplaudidos.
As operações que a polícia militar, policia civil, ministério público e judiciário realizaram, às vésperas dos protestos de Fortaleza, tiveram grande influência na paz reinante. A força tarefa acabou prendendo em Juazeiro do Norte, o representante do PCC no estado, apreendendo farto armamento e munição, bem ainda a prisão da quadrilha responsavel pelos atentados incendiários aos ônibus da capital
O governo e o congresso devem, agora, ler o recado das ruas, e espera-se que, principalmente o governo, reconheça seus erros e a insatisfação do povo, que não aguenta mais tanta corrupção.
O congresso deve também atentar para mudanças na legislação que, mais protege do que pune bandidos.
Que o Brasil mude, para melhor, e o povo brasileiro conrinue a não se deixar mais ser tratado como mera platéia dos acontecimentos e sim como protagonista e nossa classe politica passe a ver, ao sair de seu sonho de poder, que esse poder, à eles é dado pelo povo ao qual devem servir e não se servirem.
Parabéns povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário