Curta o Ceará Vermelho e receba nossas atualizações

quinta-feira, 29 de março de 2012

Na índia, Dilma defende projeto nuclear do Irã


 ((V)) Ceará VermelhoTV
 



Dilma apoia programa nuclear do Irã durante visita a Índia
Mais uma vez a presidente falou sobre sua posição em relação a criação de um estado Palestino






Durante o encerramento da Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), reunião que aconteceu na última semana em Nova Delhi, na Índia, a presidente Dilma Rousseff defendeu o programa nuclear iraniano e também falou sobre a paz na Palestina.
Não é a primeira vez que a representante do Brasil comenta favoravelmente a esse assunto que tem gerado tantas polêmicas no mundo, para Dilma o Irã tem direito de desenvolver seu programa nuclear e que por esse motivo o Brasil não se opõem às pesquisas se eles tiverem fins pacíficos.

Mas o que assusta os países vizinhos, principalmente Israel, são as supostas criações de bombas atômicas que poderiam destruir não só os países do Oriente Médio como também o mundo.

Outro assunto que entrou em pauta na fala de Dilma Rousseff foi busca pela paz na Palestina e se manifestou contra as restrições econômicas e financeiras dizendo que essas ações só agravam a situação.

Ela fez questão de dizer que os países que pertencem ao Brics podem sim colaborar para a paz mundial.  “Os olhos do mundo estão voltados para nós e somos, sem dúvida, a esperança”, disse.

Com informações Agência Brasil

Dilma chega ao Brasil após uma semana na Índia

A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Brasília por volta de 7h45min (de Brasília) deste domingo (1º) após passar a semana na Índia, onde se reuniu com líderes do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Dilma passa o domingo no Palácio da Alvorada sem compromissos oficiais, segundo a Presidência da República. Nesta segunda (2), a única agenda prevista é uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na parte da tarde.

Eles devem discutir o lançamento de medidas de estímulo à economia brasileira, o que Dilma prometeu, na Índia, que faria assim que voltasse ao Brasil. 

"Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil. [...] As medidas têm por objetivo assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado", afirmou a presidente em entrevista a jornalistas na última quinta (29) após discurso na IV Cúpula do Brics, em Nova Déli, capital indiana. Dilma, porém, se recusou a adiantar o teor das medidas.

No sábado (31), antes de retornar ao Brasil, Dilma visitou o Taj Mahal, em Agra, na India.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!