((V)) Ceará VermelhoTV |
Do site Minas 247 - Dois fatos neste fim de semana provocam polêmica e trazem de volta o debate sobre o uso exagerado da violência pela polícia. O caso mais comentado, por envolver uma figura pública, é a prisão do rapper Emicida. Ele foi detido no domingo à noite por “desacato à autoridade”.
Antes da música “Dedo na Ferida”, (VEJA NO CLIP ABAIXO) que o cantor sempre apresenta em seus shows pelo país, Emicida fez a seguinte afirmação para o público do Festival Palco Hip Hop, que acontecia no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.
Emicida - Dedo Na Ferida
“Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com ‘noiz’ nessa aqui, ó. Mandando todos eles se fuder, certo, BH? A rua é noiz.”
Emicida fazia referência à desocupação da Comunidade Eliana Silva, no Barreiro de Baixo, também em BH. Na sexta-feira, 300 famílias foram desocupadas pela polícia, que destruiu cerca de 80 barracos no local. A desocupação foi feita por 400 policiais.
O
rapper nega que tenha se dirigido aos policiais militares que trabalhavam no
evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário