Curta o Ceará Vermelho e receba nossas atualizações

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

((V)) Associação da PM e bombeiros requere continuidade nas discussões da Campanha Salarial

((V)) Ceará VermelhoTV



Novamente a ASPRAMECE requere a  Seplag marcação de data para  a quinta reunião da Comissão Paritária. 


<><><><><> clique na imagem para ampliar <><><><>


A Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, protocolou na Seplag-CE, o Ofício n° 19/2012, requerendo nova reunião da Comissão Paritária, comissão designada após o movimento paredista, para voltar às discussões sobre a Campanha Salarial da categoria e os termos nela elencados de acordo com o Termo de Compromisso subscrito pelo Governador Cid Gomes, em janeiro de 2012. A expectativa do Presidente da ASPRAMECE, P. Queiroz, é de que, assim como aconteceu com o requerimento anterior, de maio de 2012, a Seplag, por fim marque a data da próxima reunião da Comissão. A última vez que a Comissão se reuniu foi em julho, após a Seplag atender o requerimento feito em maio pela ASPRAMECE.

O último pedido foi feito no dia 17 de maio, quando, P. Queiroz, Presidente da Associação de Praças da PM e BM do Ceará – ASPRAMECE e Presidente da Associação Nacional de Praças – ANASPRA, protocolou na Seplag -Ceará (protocolo nº 124342906), o requerimento nº 002/2012, para reabertura das reuniões da comissão paritária dos militares estaduais. Junto ao requerimento de maio, foram anexados alguns documentos:


Anexos do requerimento nº 002/2012 - ASPRAMECE, para reabertura das reuniões da comissão paritária dos militares estaduais

“Solicitação de Compromisso”, de 03.01.12; 

“Termo de Acordo e Compromisso” de 05.01.12; 

Oficio nº 006/12, de 03.02.12;
SPU nº11702656-5, de 03.02.12; do Noticia “Site” da Seplag de 06.02.12; 

As Atas “Segunda Reunião da Comissão Paritária, de 12.03.12; 

As Atas da “Terceira Reunião  da Comissão Paritária, de 18.04.12.

protocolo nº 124342906


Após o requerimento de maio ter sido avaliado pelo secretário executivo, a Seplag, no dia 21 de maio de 2012, marcou a data da quarta reunião para o dia 03 de julho, às 14h30min, na sala de reuniões da Seplag para discutir a seguinte pauta:


Pauta da 4ª Reunião da Comissão Paritária - realizada em 03.07.2012

Promoção Compensatória.
Hora Extra.
Código Ética.

SPU nº12434290-6 Reabertura das Reuniões da Comissão Paritária.



Composição da Comissão Paritária -
Termo de Acordo e Compromisso” de 05.01.12; Oficio nº 006/12, de 03.02.12;
SPU nº11702656-5, de 03.02.12

Comissão Paritária é a comissão designada após o movimento paredista -  essa comissão é composta pelas entidades que representam a categoria:

ASPRAMECE
ASMCE
APROSPEC
Seplag (secretaria do planejamento)
Sefaz (Secretaria da Fazenda)
PGE (Procuradoria geral do estado)
Comando da Pm e dos Bm
Gabgov (Gabinete do governador)


Governo cancela reunião de julho com representantes dos policiais e bombeiros

A reunião do movimento paredista da Polícia Militar e Bombeiros com o Governo do Ceará, que deveria ter acontecido na tarde daquela terça-feira (3 de julho), havia sido cancelada, sem previsão de data para uma nova reunião.

De acordo com a Assessoria da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a reunião havia sido cancelada por conta de outro encontro na manhã daquela terça-feira.

Segundo P. Queiroz, “O Governo falou que não conseguiu elaborar as minutas dos projetos de lei que seriam homologadas, naquele dia, e aí jogou para as entidades a responsabilidade, depois de 90 dias de promessa”, explicou P. Queiroz, ao relatar o motivo do cancelamento da reunião.

Segundo o presidente da Associação de Praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (Aspramece), P. Queiroz, uma assembléia da categoria, que aconteceu no dia 14 de julho de 2012, “decidiria o que a categoria fará diante do desrespeito do Governo”Segundo P. Queiroz, disse na época "Governo só iria se reunir novamente, quando a comissão técnica, formada por representantes e gestores da categoria, concluísse as minutas que serão discutidas". As minutas  já estão concluídas, daí o porque do envio do requerimento para a marcação da reunião da Comissão.

O que a categoria ganhou até agora

Auxilio alimentação aos militares

O Auxilio Alimentação foi pauta da terceira reunião paritária em abril de 2012, onde foi deferido aos militares, o beneficio em pecúnia, no extrato de pagamento, sem o limite do teto de R$ 4.000,00(quatro mil reais), estabelecido para os servidores civis. A tramitação, segundo o que foi firmado em abril de 2012, deveria atender ao acordo, de que o beneficio será implantado na folha de pagamento do mês de junho, a ser paga em julho.

Naquela oportunidade, durante as discussões, P.Queiroz, se manifestou informando que o valor de R$10,00, é insuficiente para os policiais que trabalham nos destacamentos, pois trabalham até três dias consecutivos necessitando no mínimo de lanche, almoço e jantar diariamente. A banca do governo se manifestou, e alegou ser impossível nesse momento ceder um valor superior.

O Auxílio atente uma das pautas de reivindicação que motivou o movimento paredista em janeiro de 2012, outras pautas ainda estão pendentes; promoção compensatória, carga horária (já negociada), hora extra e código ética

para saber mais sobre esse tema clique aqui. ((V)) AL aprova auxilio alimentação aos militares estaduais

42 Horas Semanais

No dia 3 de Julho através a nota de Boletim do Comando Geral de numero 1.136/2012 do BCG de n° 125 determinou que os comandantes de batalhões, companhias e pelotões da capital, região metropolitana e interior do estado à jornada de 42 horas semanais de trabalho nas sedes das OPMs.

As escalas de destacamento (3 dias de trabalho e 2 folgas / 2 dias de trabalho e 3 folgas) continuam como vem sendo confeccionado.

 “Escala de serviço operacional – Determinação Nota n° 1.136/2012- GAB. ADJ O Cel PM. Cmt-G da PMCE no uso de suas atribuições legais determina aos Srs Comandantes de Batalhões, companhias e pelotões da capital, Região Metropolitana e interior do Estado a observarem, doravante, a jornada de 42h semanais para confecção das escalas do serviço operacional nas sedes das respectivas OPMs, ressalvando-se as escalas dos Destacamentos, que continuam como vêem sendo confeccionadas, até ulterior deliberação. Fortaleza, 03 de julho de 2012.”
Fonte: BCG (Boletim do Comando Geral) N° 125 – 3 de Julho de 2012



Promoção Compensatória

Dia 20 de Agosto foi marcada no QCG (Quartel do comando geral da Polícia Militar do Ceará) uma reunião para a assinatura do projeto de lei de promoções compensatórias.

Na hora da revisão do texto final o presidente da ASPRAMECE, P.Queiroz (foto à esquerda) identificou de imediato algumas questões de discordância no texto final entregue pelo comando e sugeriu a mudança, principalmente a questão da compensatória só privilegiar quem tenha comportamento definido como ótimo e da obrigatoriedade dos cursos, mas o grupo de estudos das promoções compensatórias decidiu assinar do jeito que o texto final se encontrava, esse conflito de idéias tentara ser resolvido no momento em que for acontecer à comissão paritária - diz P. Queiroz pronto para trazer novos argumentos fáticos e fundamentados para mais essa etapa do projeto: a Comissão Paritária.
Na reunião do dia 09 de Agosto o presidente da ASPRAMECE, P.Queiroz havia feito o pedido para a junção de um só texto para a promoção compensatória e compulsória que foi plenamente atendido pelo comando.

para saber mais sobre esse tema clique aqui. 




Código de ética

Líderes de entidades representativas de policias e bombeiros militares do Ceará continuam se reunindo para buscar um texto de consenso para o novo Código de Ética da Policia Militar do Ceará.

Na segunda reunião para discutir o novo Código de Ética, que aconteceu na quarta-feira, 6 de junho de 2012, no salão nobre do Quartel do Comando Geral na Policia Militar – QCG onde, reuniu-se as entidades e oficiais. Participaram daquela reunião, P. Queiroz, presidente da ASPRAMECE, Sabino, presidente da ACSMCE, Dr. Messias, Assessor Jurídico da ACSMCE, os oficiais da Policia Militar Cel. Walberto , Maj. Furtado, Maj. Luiz Eduardo, representando o Corpo de Bombeiros, o Major Homero.

O novo Código de Ética foi uma das pautas de reivindicação da categoria, assinada em acordo com o governo durante o movimento paredista, no dia 04 de janeiro de 2012.

O assunto ainda está em discussão e promete muitas reuniões ainda por tratar de temas polêmicos, já defendidos nacionalmente por P. Queiroz como o fim das punições com restrição de Liberdade. Este tema, em especial, já foi discutido, inclusive no Conselho Nacional de Segurança Pública - CONASP, cuja o qual, a ANASPRA, associação nacional de praças da polícia e bombeiros da qual também é presidente, tem assento com direito a voz e voto.


<><><><><> clique na imagem para ampliar <><><><>

Aspramece requere nova reunião paritária e ainda requere também o aporte financeiro no orçamento de 2013 para assegurar o implemento da segunda parcela da Campanha Salarial para 2013.

A primeira parcela, da Campanha Salarial, de autoria de P. Queiroz, consignada pelas associações da categoria e pelo Forum Unificado dos Servidores do Estado do Ceará - FUASPEC, o governo cearence já cumpriu. A primeira parcela consignada pelo Goivernador Cid Gomes foi a incorporação da Gratificação de Policiamento Ostensivo - GPO, com valor equivalente aos militares do Ronda do Quarteirão que tiravam a jornada de trabalho do Turno C (de 22 horas às 6 horas da manhã) para todos, de forma paritária (ativos/inativos/pensionistas).

para saber mais sobre esse tema clique aqui. 
Associação irá requerer incorporação de gratificação aos aposentados e pensionistas

Veja Também


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!