Curta o Ceará Vermelho e receba nossas atualizações

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Protesto de caminhoneiros

Hoje, 26/02, caminhoneiros, voltaram a ocupar a BR 116 em Fortaleza.

Ontem, apos o governo federal havia se reunido com lideranças da categoria e empresários. Apesar do acordo ter sido fechado entre os partícipes e o governo, paete da categoria não gostou do acordo e voltou ao movimento.




A categoria quer a redução do preço do diesel também. O governo disse não haver essa possibilidade. Quanto à reivindicação da redução do preço dos combustíveis, esse foi um protesto que ecoou, também na sociedade, que vê esse aumento como efeito colateral da corrupção na Petrobrás.

O governo havia garantido sancionar a lei que regulamenta a profissão de caminhoneiro e o nao pagamento de pedagio pelo caminhão vazio.

Quem bloquear rodovia será punido, afirma Cardozo; grupo promete manter protesto
nistério da Justiça (MJ) determinou nesta quinta-feira que a Polícia Federal (PF) aplique as multas definidas ontem para a liberação das estradas do país que permanecem bloqueadas por caminhoneiros, apesar do acordo alcançado entre as transportadoras e as autoridades.

O impasse ainda se dá no valor do frete.

O ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu hoje em entrevista coletiva que, apesar do acordo, ainda há focos isolados de bloqueios, com "maior concentração no sul do país", nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os caminhoneiros mantiveram o bloqueio de importantes estradas, apesar do acordo assinado na quarta-feira entre associações de proprietários de veículos de carga e o governo para superar os protestos contra os altos preços dos combustíveis e o aval para fixar novas tarifas aos fretes.

Veja nossa cobertura no Ceará Vermelho TV : clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!