Curta o Ceará Vermelho e receba nossas atualizações

terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto de Lei prevê Anistia para militares estaduais do Ceará, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro


 ((V)) Ceará VermelhoTV
 




O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), deu entrada nesta quinta-feira, 29, na câmara dos deputados, no projeto de lei nº 3579/2012, que dispõe sobre a concessão de anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados do Maranhão, da Bahia, do Ceará, do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro que participaram de movimentos reivindicatórios entre junho de 2011 e a data de promulgação da presente lei.




O projeto de lei nº 3579/2012, atende ao pedido do presidente da Associação Nacional de Praças - ANASPRA, da Associação dos praças da PM e BM do Ceará - ASPRAMECE e coordenador do FUASPEC (servidores do estado do Ceará), P. Queiroz.

Segundo P. Queiroz, o deputado Mendonça Prado, é um dos maiores articuladores em defesa dos agentes da segurança publica na câmara federal.
 
Adriana Adeodato Assessoria de Comunicação/ASPRAMECE




Mesmo após pedido de anistia, PM continua a expulsar grevistas

Atualizada 10.04.2012 às 17h35

O pedido unânime dos deputados estaduais do Rio de Janeiro pela anistia dos policiais e bombeiros que participaram do movimento reivindicatório em fevereiro não surtiu efeito na Polícia Militar. Nesta terça-feira (10/04), a corporação expulsou mais dois agentes envolvidos na greve. Desta vez, as vítimas foram os soldados Lindomar Alcantara e Silva e Thyago Rodrigues dos Reis, ambos do 28º BPM (Volta Redonda). 

Sem efeitos

De acordo com os parlamentares, a revolta dos policiais militares do Rio de Janeiro não foi tão danosa quanto aquela que aconteceu na Bahia e a expulsão foi uma medida exagerada da corporação. Dos 70 parlamentares possíveis, 60 subscreveram o pedido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!